Americana, 28 de março de 2024
 

 últimas notícias  


 
Corredor Metropolitano Urbano
EMTU inverte cronograma de obras para evitar interdição de Avenida no Natal
 
14/10/2014
 

Reunião agendada pela ACIA contou com a presença de 27 comerciantes
 
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) anunciou, na manhã desta terça-feira (14), em reunião realizada na sede da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), que irá inverter o cronograma de obras do Terminal Urbano de Americana para não interditar a Avenida Dr. Antônio Lobo no mês de dezembro, período de maior movimento no comércio em função do Natal. A medida foi acordada entre representantes da empresa de transportes, engenheiros da obra e comerciantes presentes na reunião.

Ficou definido que a interdição completa da Avenida Dr. Antônio Lobo, onde está localizado o Terminal Urbano em reforma, acontecerá apenas no mês de janeiro. O objetivo da inversão nas etapas da obra é minimizar os transtornos aos comerciantes do local e permitir o fluxo de pedestres nas cerca de 150 lojas instaladas no trecho onde está sendo construído o novo terminal.

De acordo com o projeto, a interdição completa na Avenida deve durar cerca de 60 dias, tempo necessário para construir as novas faixas de rolagem de veículos. Neste estágio, segundo a EMTU, um tapume será colocado rente a calçada das lojas e fechará todo o trecho que compreende o terminal.

“A preocupação da ACIA e dos comerciantes era que a interdição da Avenida Antônio Lobo, necessária para dar andamento às obras, acontecesse em dezembro, o que traria grande prejuízo para o comércio. No entanto, na reunião de hoje ficou definido que essa medida acontecerá após o Natal. A ACIA, como entidade representativa, fez a sua obrigação de atuar junto ao poder público”, destacou o presidente da associação Dimas Zulian.

As obras do Terminal Urbano deveriam ser entregues em dezembro deste ano. Porém, problemas na fundação do terreno atrasou o cronograma. O novo prazo para a entrega do terminal, segundo a EMTU, está entre abril e maio de 2015. Ainda de acordo com a empresa, a inversão no cronograma de obras não significa a paralisação das obras. Etapas da construção que não dependem da interdição serão adiantadas no projeto.

Participaram da reunião 27 comerciantes da região central; o presidente da ACIA, Dimas Zulian; o engenheiro da EMTU, Luiz Eduardo Balau; o gerente de contrato da Estacon Infraestrutura, Franz Amatler e o engenheiro Hugo de Oliveira Melo; o engenheiro civil da empresa Consórcio Supervisor Noroeste, Luiz Adolfo do Marco, além do secretário de Trânsito de Americana, Samuel Marucci.




 

« Voltar
 
 
Página inicial
Página inicial

Página anterior
Voltar

Imprimir página
Imprimir

Indicar notícia
Indicar notícia
 
 

 

 

 

 

 

 

ACIA - Associação Comercial e Industrial de Americana
PABX: (19) 3471.3877 - Fax: 3471.3886 - Caixa Postal 60 - Cep: 13465.640 - Americana - São Paulo