Americana, 28 de março de 2024
 

 últimas notícias  


 
Representatividade
Fórum de Desenvolvimento e Cidadania se reúne em votação de projeto de lei
 
28/11/2014
 

O Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana teve papel importante na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, nesta terça-feira (27), ao acompanhar do plenário a votação do Projeto de Lei 132/2014, de autoria do Poder Executivo, que autorizava a celebração de convênio no valor de R$ 358 mil com a entidade Aldeias Infantis SOS Brasil.

A propositura comtemplava o subsídio para uma instituição de fora do município, o que motivou as entidades integrantes do Fórum a procurarem os vereadores para pedir cautela na votação em segunda discussão. O PL acabou sendo rejeitado por 16 votos contrários e duas abstenções. Em primeira discussão o projeto havia sido aprovado.

“Foi muito importante a presença do Fórum nesse processo, pois quando o projeto entrou na primeira semana foi em regime de urgência e os vereadores tinham poucas informações. No decorrer da semana o Fórum buscou informações para dar subsídio aos vereadores, que puderam rejeitar em segunda discussão”, relatou o Valmir Frizzarim, um dos integrantes do Fórum.

Representatividade

Segundo Valmir, esse é o papel do Fórum, criado por várias entidades de Americana a fim de fortalecer o contato com os órgãos públicos. “Temos técnicos de várias áreas no Fórum que podem contribuir com toda a sociedade. O nosso papel é sempre buscarmos soluções e intervirmos quando necessário”, destacou.

Como foi rejeitado pelos vereadores, o PL foi arquivado na Câmara.

O Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana se reúne mensalmente na sede da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana).

Integrantes do Fórum
AEAA - Associação dos Engenheiros de Arquitetos de Americana; AESCON - Associação dos Escritórios de Serviços Contábeis de Americana; ACIA - Associação Comercial e Industrial de Americana; AMA - Associação dos Médicos de Americana; CRECI-SP – Consleho Regional de Corretores de Imóveis; FIDAM - Feira Industrial de Americana; IAB - Instituto dos Arquitetos do Brasil; NJE/CIESP - Núcleo de Jovens Empreendedores de Americana; OAB - Ordem dos Advogados do Brasil; SINCOAM – Sindicato dos Contabilistas de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Hortolândia SINCOVAM - Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste e SINDITEC - Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana e Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré.

 

« Voltar
 
 
Página inicial
Página inicial

Página anterior
Voltar

Imprimir página
Imprimir

Indicar notícia
Indicar notícia
 
 

 

 

 

 

 

 

ACIA - Associação Comercial e Industrial de Americana
PABX: (19) 3471.3877 - Fax: 3471.3886 - Caixa Postal 60 - Cep: 13465.640 - Americana - São Paulo